segunda-feira, 17 de janeiro de 2005

No exam...

O Post de hoje era para ser uma descrição de como me tinha corrido o exame e o ambiente nos corredores da faculdade, pois bem, não vai ser!
Este acontecimento trágico deve-se a uma única razão, ontem resolvi não fazer exame, porquê?
Porque não tinha estudado quase nada e porque é porreiro dormir até tarde!
E agora?
Agora, vou escrever este Post, depois irei muito provavelmente manter-me pela net durante um bocado…
Bem, esquecendo esta cena do exame vou tentar procurar um tema para debater com a ajuda das minhas múltiplas personagens (cada uma dá uma ideia e depois é realizado um sorteio para ver quem leva à avante a sua!).
……….
Estive uns minutos a pensar e a única coisa que neste momento fervilha na minha cabeça é a cerveja sem álcool!
Ora bem…
Um tipo chega a um café (daqueles em que cá fora está sol e lá dentro parece que vai chover devido à quantidade de nuvens negras que pairam no tecto), senta-se numa mesa ao lado de outras duas onde está a haver uma festa de “eu falo mais alto que tu!” e entretanto chega o empregado, este com um rápido “B-noite, quera pra tomar?!”, interroga o cliente.
“Uma cerveja sem álcool se faz favor!” responde o pobre do homem.
Agora entro eu em acção, uma bejeca sem álcool… SEM álcool!!
Meu, essa merda é o mesmo que andar 3Km para chegar a um café e pedir um descafeinado!
Ora bom, uma cerveja sem álcool, o que fazer com ela?!
Uma hipótese será juntar um bocado de cianeto na garrafa e beber de golada!
Outra hipótese é esvaziar a garrafa no cinzeiro mais próximo, ir a casa de banho encher a garrafa de água, arrancar o rótulo e regressar com ar de triunfante á mesa dizendo em voz alta algo do género, é pá, agora um Whisky velho “sabia a pato”! (para aqueles que tiverem a voz muito fininha aconselha-se uma atitude mais “low profile” tipo encolher-se na cadeira e não fazer nenhum som!).
Isto sim é algo que uma pessoa normal faria num café (ou não!), seja como for vamos ver quais as desvantagens da cerveja.. desculpem, daquele líquido sem álcool vendido por algumas marcas de qualidade duvidosa!
Primeira e mais importante, não tem álcool! Vamos pensar um bocado….já chega!
Se vamos beber algo sem álcool mais vale bebermos um sumo que sempre sabe melhor, além que o álcool como toda a gente sabe é benéfico para a saúde (um copo de vinho tinto por dia ajuda a prevenir problemas cardíacos) e uma ajuda inestimável para muitos tímidos solitários!
Senão vejamos, um tipo que já tenha bebido uma boa quantidade de survias e já esteja bem “molhado” fica mais desinibido, o que é positivo se este for muito tímido, assim, com praticamente nenhuma inibição ele ganha coragem para “atacar” o sexo oposto, e isso é o que deus quer pois senão não nos tinha dito para nos reproduzirmos que nem coelhos (a parte dos coelhos talvez não venha em todos os manuais religiosos), se por outro lado este “triste” optar por uma …sem álcool acaba a noite a bater uma píbia que se fode!
Outra vantagem é fazer com que as estradas fiquem mais seguras, ah pois é!
Ora vejamos, um tipo bebe umas quatro survias intervaladas com um shot de TGV, depois disto pede a um amigo para pagar a despesa por que anda há um mês “a travar no ferro” e só agora é que se lembrou, ao sair do bar cai sozinho e culpa a câmara pelos passeios estarem tortos e finalmente depois de meia hora à procura do carro lá o encontra!
Agora quem lê isto diz..
“Pois, e a seguir vai para uma auto-estrada andar no sentido contrário!”.
E eu respondo…
Não! Porque depois de encostar a cabeça ao banco e vomitar o volante o tipo aproveita para bater uma soneca, entretanto são quatro da tarde e o álcool já foi todo (ou quase todo) queimado, e ai está a prova como o slogan “Se vai conduzir não beba” está errado!
Mas à mais razões, um gajo que beba muitas cervejas (COM álcool) fica mais inteligente!
Pois, Se um tipo beber muitas cervejas começa a falar de uma maneira que ninguém percebe (ex. no outro dosdkllkdsfjasdj casa e depokjshfsifsj verde, acjasfjhecdsfsf boa!), e isto evita que os outros percebam a merda que está a sair, e como todos sabem, lá por não percebermos não quer dizer que esteja errado, e com um bocado de sorte ainda passamos por ginecologista e depois já se sabe, é só mulheres à perna (pena é que muitas já passaram o prazo de validade e andam arrastar o pito de um lado pró outro!).
Outro grande desvantagem da .. sem álcool é mostrar o mundo exactamente como ele é o que é bastante chato!
Por sua vez a survia com álcool tem efeitos secundários bastante positivos, tipo embelezar as pessoas feias, e, se um gajo souber jogar bem as cartas dá umas cervejitas a uma tipa num bar e quando dá por ela estamos casados à vinte anos com uma “raposa” e todos os nossos amigos ficam aparvalhados como um gajo com uma cara que parece um farrapo velho encharcado em óleo e restos alimentares conseguiu uma deusa daquelas (resposta a dar: “A nossa relação está acima dos conceitos de beleza terrenos!”).
Existem mais benefícios proporcionados pela cerveja com álcool que a “cervágua sem álcool” alguma poderá proporcionar (entreter os amigos com uns bons arrotos e um isqueiro, servir de desculpa para apalpar as mamas a amigas, “and so on and so on!”).
O assunto da cerveja sem álcool fica encerrado até contrário, entretanto bebam o que quiserem mas lembrem-se que cerveja há só uma, SB e mais nenhuma (à fadista!!)

Hoje não haverá Thing of The Post e até nova directiva do cerebelo esta secção continuará encerrada...

Prá Mãe, pró Pai, pró irmão, pró gato e pró cão...

Sem comentários: