segunda-feira, 7 de março de 2005

"Dê sangue..."

Hoje enquanto esperava para tirar uma senha para comer (sandes de queijo e uma garrafa de água, ..da-se, como aquilo me caiu mal!), como estava dizendo, enquanto esperava para ser atendido vi um cartaz que dizia qualquer coisa como “dê sangue”.
Bem, aqui entra o motivo do Post de hoje, é que eu fiquei a pensar naquilo e se seguir o que a minha tia uma vez me disse acerca de os testemunhas de Jeová não aceitarem sangue pois este continha a alma das pessoas (agora não estou certo se ela me disse isto ou se disse para eu comer a sopa toda senão levava uma lapada que até cuspia o feijão!).
Se isto de facto é verdade então sou a favor das transfusões em excesso, a começar na Assembleia da Republica, pensando bem, é melhor não já que esses “políticos” são um caso perdido.
Mas vamos a ver esta cena de uma perspectiva mais…mais… minha!
Tá um gajo todo partido no chão a “transpirar” sangue que nem o maradona depois de correr dez metros, perto de um poste de electricidade cinzento com a lâmpada a dar o “tilt” (atentos à descrição pormenorizada!), e de repente chegam os bombeiros e levam o tipo para o Hospital, lá o tipo recebe sangue novo… agora vamos analisar o caso com uma lupa!
Tá o dogradito do Tó Zé a dar as últimas depois de ter levado um excerto de porrada devido ao não pagamento do que consumiu e de ter tentado abusar da sobrinha de sete anos do “drug dealer” local, e vindo do nada chega a ambulância para o levar. Depois deste chegar ao Hospital leva uma transfusão de sangue proveniente de um deputado recentemente falecido, sendo insolação a causa desta “trágica” morte, pelos vistos o tipo não usava creme protector quando viajava “em negócios” até ao Brasil!
Continuando, o Tó Zé, agora recuperado repara que a sua capacidade de ludibriar os outros e não fazer a ponta dum corno o dia todo melhorou consideravelmente, aproveitando esta oportunidade rara (e como vergonha era coisa que não tinha) juntou-se a uma lista qualquer para ser deputado na AR, pois bem, conseguiu!
Agora lá está ele, o drogado do Tó Zé, que devo dizer, safa-se melhor do que a maioria pois este já rouba e engana à muito mais tempo!
Estou aqui a matutar numa cena, será que todos recebemos transfusões enquanto dormimos e por isso é que às vezes ficamos melhores e outras definitivamente piores, o caso do Maniche, o tipo nem era nada de especial enquanto estava no Benfica mas depois de vir para o FCP tornou-se num médio bastante cobiçado, adquirindo o estatuto de titular na selecção e campeão europeu (será que o FCP induz transfusões sanguíneas nos seus atletas dando-lhes uma mistura de técnica, táctica, génio e tripas à moda do Porto?! Eu acho que sim!).
Claro que nem sempre as coisas correm bem, principalmente quando se junta demasiadas caipirinhas ao “batido”!
Este tema do sangue tem “pano para mangas” mas eu não vou ficar aqui a discuti-lo por mais tempo, senão corro o sério risco de esta reflexão descambar e de caminho já estou a falar de arroz de cabidela e se é certo ou não juntar sangue às papas de sarrabulho!
Chega de falar acerca de comida, porra, agora estou (outra vez) com fome, depois claro, fico gordo nas costas!!!

Hasta meu bom povo…

Para a mãe, pró pai, pró irmão, pró cão e pró raio do gato que já não vejo há um mês (acho que ele já não volta!!...)

Sem comentários: